웃Fugir Para Onde? Reflexão.웃

João 6:68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
●••●Pedro e seus colegas apostolado pagaram um alto preço, assim como nós cristãos passamos dificuldade as vezes, sentimos vontade de fugir. quando decidimos “seguir a Jesus”. Deixamos todo aquele conjunto de coisas e significados que construímos durante tantos anos de vida. Cada vez mais, entretanto, foi ficando claro que a escolha que fizermos estava sacudindo as bases de nossas vida pessoal e social, ser cristão é adquiri um novo estilo de vida. Muitos que seguiam Jesus desistiram, Jesus perguntou a Pedro “quereis vós também retirar-vos?”

Da mesma forma Ele pergunta para você hoje! Quereis vós também retirar-vós?

Que a nossa resposta seja a de Pedro, que disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que Tu és o Cristo, o Filho de Deus” (João 6:68-69). Muitos de nós, cristãos, vivemos o drama existencial de Pedro. Se pudéssemos, deixaríamos tudo. Se tivéssemos para onde fugir.

Mais para onde quer que fujamos, o Senhor estará lá – “Para onde me irei do Teu Espírito ou para onde fugirei da Tua face? Nem ainda as trevas me escondem de Ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para Ti a mesma coisa” (Salmo 139:7,12). Podemos tentar fugir. A misericórdia incompreensível de Deus sempre arranja um jeito de nos alcançar. De nos compreender. De limpar as nossas lágrimas. De nos restaurar. 

Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Instagram