O Espírito Santo que ficará conosco para sempre. Parte 1

Podemos perde o Espirito Santo por causa do pecado? Parte 1 

Algumas pessoas me perguntaram se poderíamos perde o Espírito Santo. 
E disseram; Ele não habitaria em templos sujo! ou seja  em homens pecadores, eu argumentei que não perderíamos de forma alguma, porque:  é obra do Espirito Santo o convencimento de todo o pecado, é claro! pois creio na promessa que Jesus nos fez. E acredito que só através  do Espirito Santo que há transformação de caráter, vamos meditar um pouco na profecia de Ezequiel.

 Ezequiel 36.25 Então aspergirei água fresca e límpida, e ficareis purificados; Eu mesmo vos purificarei de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos. 26 E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne. 27 Eis que depositarei o meu Espírito no interior de cada pessoa e vos capacitarei para agires de acordo com as minhas leis e princípios; e assim obedecereis fielmente aos meus mandamentos!… 

Vemos claramente que essa promessa maravilhosa atua também na  transformação do Cristão, Ele habita no Cristão para purificação do pecado, e Ele que nos capacita para agir de acordo com as leis e princípios. Eu creio que não temos como perde, uma vez que. 
Ele nós convenceu da justiça e pecado, A Bíblia diz em (João 16. 9 Do pecado, porque não creem em mim;)... Se hoje cremos em Jesus Cristo, e se conscientizamos de nossos pecados é por causa do convencimento do Espirito Santo, creio perfeitamente que o homem pecador não tem como crer em Jesus Cristo por si só! e observar sua condição de pecador como vemos em João 16.9.  

Ele nos convence de toda iniquidade  veja em (João 16. 8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo). "Digamos assim "Somos convencido pelo Espirito Santo quando  praticamos algo contra as leis de Deus.  E assim chegamos ao arrependimento para  mudar algumas atitudes,  isto é a boa obra que o Espirito Santo  executa em nós de acordo com (Filipenses 1. 6) Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;  

Agora antes da morte, ressurreição e Ascensão de Cristo aos céus, o Espirito Santo tinha um relacionamento de ir" e vim" com as pessoas, vemos que no Antigo testamento que o Espírito Santo habitou em Saulo mais depois se retirou (1 Samuel16.14). No Novo testamento o Espírito Santo habita em nós Cristãos para sempre. 

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 
Amém! 

Por: Cristiane


FIQUE MAIS UM POUCO COMIGO! VEJA TAMBÉM!

0 comentários

Sua Localidade