Como lidar com seu desejo de ter um namorado”


Annie tinha vinte e dois anos caminhando para os vinte e três, sem namorado e lutando para confiar em Deus. Ela vivia em uma pequena cidade, trabalhava em uma empresa de pequeno porte e ia para uma pequena igreja. Vamos apenas dizer que as perspectivas do sexo masculino (ou falta de) na cidade eram pequenas.




O desejo no coração de Annie de finalmente conhecer e casar com o homem dos seus sonhos estava se tornando dominador. Como ela poderia permanecer satisfeita na vida quando o verdadeiro amor estava longe no horizonte?

Embora o coração de Annie ansiasse por um rapaz, ela tomou a difícil decisão de entregar seus desejos a Deus e esperar pacientemente em Seu tempo. O status de relacionamento de Annie não se alterou de imediato, mas a sua perspectiva e atitude em relação a suas circunstâncias assumiram um olhar totalmente novo.

Annie passou de desencorajada diante de suas circunstâncias atuais a acreditar que Deus realmente tinha um plano para sua vida amorosa.
“Inquietação e impaciência não mudam nada, exceto a nossa paz e alegria. Paz não habita em coisas externas, mas no coração preparado para aguardar com confiança e silenciosamente naquele que tem todas as coisas de forma segura em Suas mãos.” – Elisabeth Elliot

Você já se sentiu como Annie? Eu sei que eu já. Às vezes eu penso, “Eu ficaria muito mais feliz se eu tivesse um namorado.” Quando eu escolho me debruçar sobre esse pensamento, eu estou basicamente dizendo a Deus que Seu plano para minha vida não está servindo. Se apenas Deus seguisse alguns dos meus conselhos e me desse um marido, então eu ficaria feliz.

Caramba! Eu acho que é tempo de recordar-nos quem é Deus e o que Ele é capaz de fazer. Meu pastor resume isso com estes quatro fatos simples sobre Deus.
“O amor de Deus é perfeito. A sabedoria de Deus é infinita. O controle de Deus é soberano. O objetivo de Deus é bom.” – Bob Welch
Em quem melhor podemos confiar a nossa vida amorosa do que Deus? Ele nos ama com um amor perfeito e soberanamente trabalha todas as circunstâncias da vida para o bem. Ele contém toda a sabedoria e tem um plano único para cada uma de nossas vidas.

Por que nós questionamos um Deus tão incrível?
Ele vê o futuro e sabe quem e o que nós precisamos em nossas vidas para nos ajudar a glorificá-Lo mais.
“Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente.” Salmo 84:11
Quando se trata de ter um cara em sua vida, você tem que escolher fazer o que Annie fez. Você tem que compartilhar os desejos do seu coração com Deus e, em seguida, deixar em Seu controle. Você tem que confiar que Deus te conhece melhor do que você mesmo, e em Seu tempo perfeito Ele te trará (ou não) um marido.
“Nem sempre é fácil confiar em Deus. Mas confiar nEle é uma questão de escolher confiar por causa do que sabemos, apesar do que sentimos.” – Jerry Bridges
Quando você concentra seus pensamentos no caráter perfeito de Deus, você confia nEle muito mais facilmente.

Se você mantiver continuamente os seus olhos voltados para as verdades da Palavra de Deus, o desânimo não terá espaço dentro de você. Enquanto você olhar para Cristo buscando satisfação, você vai ser preenchido com alegria.

Há um monte de meninas ao redor do mundo que têm namorados, mas elas ainda estão infelizes. Por quê? Porque elas estão olhando para um cara como se ele trouxesse a satisfação. Não importa o quão incrível ter um namorado pode parecer, ele nunca pode satisfazer os anseios mais profundos do seu coração.

“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” João 6:35
Só Cristo pode satisfazer seus desejos mais profundos.

Eu quero desafiá-la a anotar o versículo que eu citei acima (Salmo 84:11) e memorizá-lo. A próxima vez que você estiver lutando para confiar no plano de Deus para sua vida, recite esse versículo.

Pergunte a si mesma se você está andando em retidão. Você está vivendo um estilo de vida que honra a Cristo? Se a resposta for não, descubra seu pecado e mude. Mas se a resposta for sim, você pode ter plena confiança de que Deus não reterá nada de bom de você.

Isso é tudo o que Ele pensa que seria bom; não o que você acha que seria bom.
Annie passou de desencorajada diante de suas circunstâncias atuais a acreditar que Deus realmente tinha um plano para sua vida amorosa.
Afinal de contas, Ele é o Deus perfeito, infinito, soberano e bom. Nós podemos, sem dúvida, confiar nEle para nos dar o que Ele sabe ser o melhor, mesmo em nossa vida amorosa.

Vamos falar sobre isso…
Você confia que Deus realmente tem um plano para sua vida amorosa?
Você está tentado a acreditar na mentira que um namorado pode satisfazer os anseios mais profundos do seu coração?
Como você pode encontrar satisfação somente em Cristo?
Anote o Salmo 84:11 e lembre-se dessa verdade sempre que você se sentir deprimida sobre suas circunstâncias atuais.
- por Bethany Baird

3 comentários:

  1. Oi boa noite! Achei muito bom o seu blog, amei todos os assuntos. Quero te convidar a me fazer uma visita no meu blog sabrinasrn.blogspot.com espero a sua visita. Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite! Achei muito bom o seu blog, amei todos os assuntos. Quero te convidar a me fazer uma visita no meu blog sabrinasrn.blogspot.com espero a sua visita. Bj

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Eu também tinha este desejo no meu ❤

    ResponderExcluir

My Instagram