Você tem orado em secreto?


E contou-lhe também uma parábola o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.
Lucas 18.1                                    A oração.

Venho percebido como é mais fácil orar em público em um culto, diante de todos. Porque eu acho que para alguns esse é o termo exato? Simples, quando estamos no culto público somos incentivados a lermos as Escrituras, fazer orações, etc. Assim faz parte da liturgia do culto onde congregamos.



Esses dias venho orado, e lhe pergunto se você tem orado em secreto?
É tão importante a oração como a leitura das Escrituras, nessa hora adquirimos intimidade, buscamos perdão de nossos pecados e intercedemos por nossos parentes. Ontem fiz um devocional lindo do Salmo 63, e até hoje me lembro das suplicas de Davi orando buscando a face de Deus, ele buscava comunhão para ser alimentado espiritualmente, o texto relata que Davi encontrava-se em um decerto espiritual, assim buscando suprimento no Senhor.

J.C. Ryle disse em um de seus livretos, "a oração é absolutamente necessária para a salvação do homem."

Achei muito interessante essa afirmativa dele, logo que entendemos que somos salvos pela graça que é um favor imerecido, e de fato! É. Muitos de nós não conseguimos compreender como é importante orar. “J.C. Ryle” conta como a oração é importante e diz: Eu digo absolutamente necessário e digo isso deliberadamente. Não estou falando agora de crianças ou de ignorantes. Não estou me referindo ao estado dos pagãos. Eu sei que onde pouco é dado, pouco será cobrado. Falo especialmente daqueles que se dizem cristãos, em uma terra como a nossa. E, de tais digo nenhum homem ou mulher pode esperar ser salvo se não ora.

Eu acredito que uma das características que somos salvos realmente é quando nos arrependemos continuamente de nossos pecados, e só haverá essa possibilidade através da oração. Em momentos de batalhas, tribulações nos leva a buscar forças no Senhor, e sermos gratos também por todos os livramentos.
                             
Ficar sem orar é está sem comunhão, sem Deus, sem Cristo e sem à graça.
Jesus em Lucas no capitulo 18.1 Ele fala a importância da oração, assim tendo persistência e humildade em todas circunstâncias, não importa o momento que estejamos passando mais essa parábola tem como base a persistência da viúva diante de um juiz incrédulo. Em Lucas 18.7 nos dar a resposta exata que a oração tem o poder de mudar circunstâncias, se até mesmo um juiz iníquo às vezes faz o que é correto quanto mais não fará o Deus justo? Deus escolhe as pessoas que oram, e Ele continuamente não irá abandona-las. Toda a demora tem uma razão; de fortalecer aqueles que oram, ou de dar oportunidade de arrependimento para os quais oram os cristãos. 

Tudo tem um tempo determinado por Deus, para atender cada suplicas nossas, lembre-se o juiz iníquo fez justiça devido a persistência da viúva, o nosso Deus que é justo atende-nos em seu devido tempo. 
Fique na paz.

Cris em Papo de Mulher de Deus.

2 comentários:

  1. Bom dia Cris. Esses momentos em secreto com o Pai são momentos de vivermos experiências maravilhosas com Ele.
    Paz!
    www.mulheresdealmacurada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Léia. Verdade! esse é o momento muito importante para nós cristãos. Paz! ;)

      Excluir

My Instagram